Artigo

Atleta do Mês – Carlos Ambrósio

Desporto
08 Fevereiro 2023

O Carlos Ambrósio, tem 40 anos e faz parte do restrito grupo de Colaboradores afectos ao Grupo Desportivo UNITEL-GDU na modalidade de basquetebol.

A sua paixão começou no início da adolescência, quando de forma tímida começou a acompanhar a carreira das estrelas mundiais Magic Johnson, Michael Jordan e Cleyd Drexler e decidiu dar os primeiros passos como amador.

Com o passar dos anos, o interesse pelo desporto e em particular o basquetebol foi crescendo estendendo-se à fase da juventude, tendo já perdido a conta do número de competições em que participou.

Normalmente quando estou próximo de uma competição, reservo tempo para preparação física com algumas corridas e musculação. Do ponto de vista emocional, tento sempre me manter focado no objectivo pois ao entrar para uma competição o meu foco é terminar com distinção e vencer”, partilhou.

A equipa de basquetebol no GDU é composta por 30 atletas, sendo que para o Carlos é um orgulho fazer parte de um conjunto que considera ser repleto de talentos e de desportistas natos, aliado ao facto de poder representar as cores da empresa.

“Faço parte da selecção e tenho muito orgulho por isso, pois temos bons jogadores. Faço também parte da equipa de basquetebol do Camama, onde conjuntamente sou Director Técnico e Treinador principal”.

Conciliar o trabalho na UNITEL e as responsabilidades com o basquetebol não é algo que lhe custe, pois entende que quando se corre por gosto, encontra-se o meio termo e o caminho certo para satisfação pessoal, tendo sempre como foco o trabalho em equipa, o treinamento contínuo e a comunicação constante.

“Os jogos são sempre realizados em horários pós-laboral, e os treinos as segundas e quintas-feiras, o que de certa forma ajuda-me a desanuviar e estar bem-disposto para as demais tarefas”.

E para quem não pratica qualquer actividade física ou não está filiado ao GDU, o Carlos deixa um alerta para motivação.

“Aos Colaboradores que ainda não fazem parte do GDU ou não praticam desporto, aconselha a fazerem pois como disse o desporto é vida. A prática do desporto ajuda a garantir a manutenção da saúde, e melhor ainda é praticar com colegas e amigos, concluiu”. O GDU foi constituído em 2006, quando um grupo de 6 Colaboradores decidiu unir esforços para a criação de um órgão que fosse catalizador do espírito de equipa, através de actividades lúdicas e desportivas em busca do equilíbrio entre a   vida pessoal e profissional.

Partilhar:

Outras Notícias