Artigo

Feira da Saúde UNITEL impacta perto de 400 pessoas

Saúde
08 Novembro 2023

A UNITEL realizou no dia 11 de Outubro, no Município de Cacongo, Província de Cabinda, a antepenúltima Feira da Saúde do ano.

A accção que decorreu na Escola Primária N°273, das 09 às 16 horas, e contou com o apoio dos Profissionais da Direcção Nacional da Saúde e Clube dos Médicos de Angola, visou colmatar as necessidades da população no que concerne a cuidados de saúde, com a disponibilização de consultas gratuitas nas especialidades de Clínica Geral, Pneumologia, Urologia, Neurologia, Medicina Interna, Pediatria, Oncologia, Oftalmologia, Cardiologia, Ginecologia, Obstetrícia, Pré-Natal, Dermatologia e Cirurgia.

Para o Administrador Municipal de Cacongo, Armando do Carmo, é salutar existir parcerias como a que o Governo tem com a UNITEL.

Acolhemos com muita satisfação a feira que a UNITEL promove, pois, a saúde é um sector importantíssimo para a nossa comunidade. Pela primeira vez, a nossa população vai beneficiar de diálise”, salientou.

A par do atendimento médico, os pacientes beneficiaram de exames médicos, vacinas e assistência medicamentosa. Foram também realizadas palestras de sensibilização sobre a prevenção da Malária e Tuberculose. Tendo no âmbito da luta e combate da Malária, sido distribuídos 250 mosquiteiros impregnados.

Durante a feira, e no âmbito do Outubro Rosa, mulheres e homens foram sensibilizados sobre a prevenção do Cancro da Mama.

O Secretário Provincial da Saúde, Rúben Buco, valorizou a contribuição da feira, no diagnóstico dos populares e lembrou o número crescente de pacientes provenientes dos Congos, que procuram os serviços de saúde em Cabinda.

Fizemos uma integração dos nossos profissionais, no sentido de trabalharmos na prevenção das principais causas de doença e morte a nível da Província”, referiu.

A Gestora Sénior de Responsabilidade Social e Corporativa da UNITEL, Cecília Fernandes, salientou o papel da empresa na melhoria de vida da população e na redução dos índices das principais endemias.

É a quinta vez que realizamos a Feira da Saúde na Província de Cabinda e a segunda, no Município de Cacongo. Já disponibilizamos perto de 110 mil consultas gratuitas pelo País todo”, concluiu.

A Feira da Saúde UNITEL contou com os voluntários UNITEL, teve o apoio do Governo Provincial, da Administração Municipal, Direcção Provincial da Saúde, Direcção Municipal da Saúde, Comando Provincial da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, INEMA; PSI Angola e Associação Nacional dos Escuteiros de Angola.

Partilhar:

Outras Notícias