Artigo

Kubeta é a Grande Vencedora da 8ª edição do Programa UNITEL Go Challenge

Inovação
01 Novembro 2023

A Startup Kubeta, conquistou o primeiro lugar no prestigiado Concurso de Startups, UNITEL Go Challenge, consolidando-se como a ideia mais inovadora do ano. O evento, que reuniu mais de 400 pessoas presenciais e cerca de 7 mil online, reconheceu o impacto significativo e a viabilidade do projecto apresentado pela Kubeta.

A Startup Kubeta, permite hospedar e organizar cursos ou treinamentos internacionais, apostando na junção de diversos conteúdos educativos num único espaço e reduzindo a necessidade de locomoção dos formandos que, em alguns casos, precisam de percorrer longas distâncias para realização de cursos que podem ser leccionados virtualmente.

“Estamos a trabalhar para que brevemente os produtos da Kubeta estejam disponíveis para todos os países africanos falantes do português. O objectivo, é permitir que os cidadãos destes países, possam comprar os produtos utilizando as suas próprias moedas”, partilhou Nuno Baio, Fundador da Startup.

O conceito do UNITEL Go Challenge, ronda à volta da premissa de que “qualquer programador poder desenvolver um front office, mas apenas uma startup robusta pode desenvolver um negócio sustentável”.

“O UNITEL Go Challenge, é já uma marca e um evento muito esperado pelos empreendedores locais. Este ano, recebemos cerca de 300 inscrições, e todos os anos temos a oportunidade de trabalhar com pessoas criativas, e focadas em gerar soluções para os vários dilemas da nossa sociedade”, Henrique Costa, Gestor de Inovação da UNITEL.

Como prémios, a Kubeta recebeu 4 milhões de kwanzas, um ano de mentoria na incubadora no UNITEL GO, programa de aceleração e acesso à aceleradora UNITEL, 5 computadores portáteis, 1 ano de telecomunicações grátis e divulgação nos canais de media UNITEL e parceiros.

Durante a gala, foram atribuídas menções honrosas nas categorias Inovação à Geo Stratus e na categoria Responsabilidade Social, à CÉU (Cartão de Estudante Universitário Unene).

Para esta edição, foram seleccionadas 10 Startups finalistas: Kubeta, Geo Stratus, CÉU, Bantumen, Fazenda Escola, CompRara, I.MK, Kool Pix, VC Care e Wisevest.

Comprometida com o fomento ao empreendedorismo digital, ao promover este programa, a UNITEL, volta a reforçar a aposta no fortalecimento do Ecossistema Digital de Angola, e na criação de soluções inovadoras para resolver os problemas locais.

Partilhar:

Outras Notícias