Artigo

UNITEL ANGOLA MOVE

Arte e Cultura
08 Novembro 2023

O filme “Por Jade”, uma longa-metragem do realizador Tadisi Baruch, foi o grande vencedor, na noite de sábado, dia 7 de Outubro, da terceira edição do “UNITEL Angola Move”, que aconteceu no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.

O primeiro premiado da noite da terceira edição do UNITEL Angola Move, foi Filipe Quiala, “Fly Skuad”, que arrebatou três dos onze prémios nas categorias: “Melhor Podcast”, “Melhor Vídeo de Entretenimento” e “Melhor Canal YouTube”.

Ganhamos três prémios numa noite, que dia incrivelmente abençoado. Somos: Melhor canal do YouTube em Angola, Melhor Podcast em Angola e Melhor Programa de Entretenimento em Angola”.

Obrigado a todos que fazem parte disso, a minha família, equipa, seguidores e patrocinadores. É tudo nosso”, disse Fly Skuad na recepção dos prémios.

Com igual número, venceram também o melhor Tik Toker, José Inácio “O Imperador”, vídeo Tik Tok, Cunamata, com o tema “O dia que encontrei um gato em casa” e melhor Actriz, Sandra Gomes.

O prémio de melhor Actor, foi atribuído ao Milton Kiladambuka, melhor Realizador Albano Correia, com o filme “Weza”, e Documentário “Ondjélua” de Óscar Gil e Eurico Pereira e por fim a melhor Curta-Metragem “Malo”.

Óscar Gil louvou a iniciativa da UNITEL, por permitir que jovens dispostos a trilar o caminho da cultura e das artes tenham este momento de reconhecimento.

“Aqui aproveito para agradecer a UNITEL por essa iniciativa. É necessário apostar na formação dos jovens fazedores de arte para que os trabalhos ganhem qualidade de maneira a concorrer em premiações internacionais”.

Para além destas categorias, foi também atribuído um prémio de reconhecimento para o Teatro, tributo merecido aos fazedores nacionais da arte que coube ao actor Paulo Bolota.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social-MTTICS, Mário Oliveira, que testemunhou o acto, disse que iniciativas do género, impulsionam os jovens a contribuírem para o reconhecimento da cultura angolana.

“Essa é também uma forma da cultura angolana estar presente, colocando o seu pilar no desenvolvimento do País, à semelhança de outras áreas profissionais”, disse o Ministro da MTTICS.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, entre outros convidados.

A UNITEL pretende, com este concurso, apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da premiação anual de conteúdos produzidos em Angola.

O concurso UNITEL Angola Move, teve a sua primeira edição em 2021, e em 2023, mantém activa a promessa de continuar a ser um evento de expressão nacional para mostrar o desenvolvimento do Cinema e Teatro, com todos os seus agentes envolvidos.

Partilhar:

Outras Notícias